Página de exemplo

TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO LIBRAS/PORTUGUÊS

A Art! em LIBRAS é uma empresa de acessibilidade cultural com ênfase em serviços de tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS/Português e que promove ações de consultoria, formação e projetos culturais na perspectiva de processos artísticos mais acessíveis.

Vídeo-aula: Apagamentos e consagrações: artistas negros/as/xs na memória cearense

Vídeo Guia em LIBRAS - Zé Acervo de Experiências Vitais

Qual a importância da Arte e da Cultura na infância?

ARTE EM REDE - ARTISTAS SURDES: CONHECENDO PRODUÇÕES E TRAJETÓRIAS

No dia que celebramos a identidade e força política dos Surdos, iremos apresentar um pouco sobre as produções e repertório de quatro artistas que produzem trabalhos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Teatro e Literatura. Bruno Vital (SP), Igor Rocha (PE), Maycon Calasancio (DF) e Yanna Porcino (PE) abarcam uma vasta produção artística cultural e movimenta o processo de produção cultural surda no Brasil.
Com o objetivo de fomentar a produção e conhecimento desses artistas surdos em âmbito local para conhecimento de gestores de equipamentos culturais e produtores, a programação estimula a contratação e realização de mais ações com esses artistas maravilhosos. O material foi produzido por Art! em Libras, editado por Hélio Medina e conta com interpretação da LIBRAS para o Português por Vinícius Scheffer e Tamara Vieira, possibilitando a acessibilidade de pessoas que não sabem Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS e fomentando a economia dessa área profissional.
Este conteúdo foi selecionado no Arte em Rede - Convocatória para seleção de projetos artísticos digitais. A iniciativa se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado e sua Rede de Equipamentos, geridos pelo Instituto Dragão do Mar, vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado

Desafios do Uso de Tecnologias Assistivas em Espaços Culturais

A partir de um processo formativo com ferramentas de experimentação artísticas através de acessibilidade e tecnologias assistivas, buscamos o encontro entre a produção poética de artistas e obras com o público com deficiência. A forma de utilização dos recursos, de produção de trabalhos e obras e artistas com deficiência serão o ponto inicial. Iremos produzir diálogos virtuais com pessoas que pensam, produzem, utilizam tecnologia, arte e acessibilidade. Projeto Apoiado pelo Edital da Escola de Pública de Cultura Digital